Direito do Trabalho: Uma necessidade humanitária de se regulamentar as relações de trabalho entre empregadores e empregados.
Para empresas:
Na área trabalhista, o escritório Brussi & Matarazzo Advogados atua com enfoque preventivo, visando evitar contingências, passivos e responsabilidades. Os advogados do nosso escritório trabalham em sinergia com os departamentos jurídicos internos de seus clientes, bem como com as áreas financeiras e de recursos humanos, priorizando a análise da relação custo benefício entre empresa e empregados. No contencioso trabalhista, o escritório atua em processos judiciais, visando diminuir o impacto para a empresa.
Para trabalhadores:
O escritório Brussi & Matarazzo conta com advogados especializados na área de Direito do Trabalho, atuando na defesa dos direitos e interesses dos empregados na propositura, defesa e acompanhamento de ações trabalhistas.
O escritório possui advogados com formação em ciências contábeis, especialistas em cálculos trabalhistas necessários para fundamentar a propositura da Reclamação ou a Liquidação de Sentença, assim como impugnação de cálculos e de Laudos Periciais.
Atuação na área do Direito do Trabalho
- Consultoria e trabalho preventivo que congrega aspectos técnicos e jurídicos pertinentes à área ocupacional;
- Representação em juízo em ações indenizatórias e reclamações trabalhistas por doenças ocupacionais e acidentes de trabalho;
- Representação em processos administrativos perante o MPT (Ministério Público do Trabalho);
- Diligências na área da saúde e segurança ocupacional;
- Gestão, riscos e diagnósticos do passivo trabalhista.
- Propositura de Reclamação Trabalhista para defesa dos direitos do empregado;
- Defesa em Reclamações Trabalhistas;
- Realização de cálculos trabalhistas para embasar a propositura de Reclamação Trabalhista.
- Realização de cálculos trabalhistas para liquidação de sentença
- Impugnação de cálculos e de Laudo Pericial
Direito do Trabalho: ocorrências frequentes
Tragédia de Brumadinho: quanto vale a vida de um trabalhador?
É da competência da justiça do trabalho julgar as indenizações das vítimas sobreviventes, bem como dos familiares herdeiros. A reforma trabalhista propõe o TARIFAMENTO DO DANO MORAL: significa limitar o valor da vida, criar uma tabela com o teto de indenização conforme o grau da ofensa. Para nós, operadores de direito, trata-se de uma inconstitucionalidade, afronta à Constituição Federal.
Direito do Trabalho:
Qual é a sua necessidade?
Conte com o atendimento e a experiência do escritório Brussi & Matarazzo para representar você.